A Datelli investe diariamente na qualidade e conforto de seus produtos. Por isso, utilizamos as mais avançadas técnicas de fabricação e as matérias-primas mais nobres.


O couro, por ser um material natural, pode apresentar sinais que são características da vida do animal: rugas, cicatrizes, ranhuras, marcas e variações de cores que não devem ser consideradas como defeitos, mas como garantia de autenticidade do produto. No ato da compra lembre-se de verificar atentamente o produto. Confira se está calçando confortavelmente e se está adquirindo o número adequado para seus pés.


DICAS DE CONSERVAÇÃO


Use sempre calçadeira, pois isso garante que o contraforte não quebre e o couro não rasgue;


Use o calçado por até dois dias seguidos e deixe-o ventilar em local arejado e seco por um dia antes do próximo uso, pois o excesso de suor reduz a durabilidade do couro. Lembramos que seu uso deve ser compatível com o tipo de atividade no qual o sapato foi proposto.


Limpe e engraxe o calçado duas vezes por mês, no mínimo.


Evite usar o calçado sob a chuva, pois a água em excesso prejudica o couro e a estrutura do calçado. Caso aconteça, deixe secar na sombra, jamais faça a secagem forçada do calçado como: deixá-lo ao sol, colocá-lo no forno ou deixá-lo atrás da geladeira, pois isso pode acarretar em danos no couro e em sua estrutura.


Todo calçado pode soltar tinta, tanto na parte interna como na externa, podendo assim manchar os pés, as meias e até mesmo a barra da calça.


Os modelos que possuem rebites, cristais colados, ou presos por garras necessitam de maiores cuidados para que os mesmo não soltem por atritos, batidas ou quedas.


Procure não estocar calçados por mais de um ano, pois eles poderão apresentar problemas como: descolamento e descoloração, o que não caracteriza defeito de fabricação.


SOBRE A CONSERVAÇÃO DO CALÇADO DE COURO COM BRILHO (NAPA, FLOATER)


Limpe o calçado com produto apropriado ou pano limpo e umedecido, e deixe-o secar à sombra.


Aplique pasta ou creme de boa qualidade e deixe-o secar. É recomendável polir com uma escova.


SOBRE A CONSERVAÇÃO DO CALÇADO DE COURO NOBUCK / CAMURÇA


Para limpar o calçado de couro nobuck ou camurça, use instrumentos e produtos apropriados tais como: escovas de bronze ou borracha, produtos de limpeza específicos e renovadores que realcem esse tipo de couro.


Lembre-se de que couros como: camurça e verniz são mais sensíveis. Por isso, requerem maior atenção durante o uso e a armazenagem pois podem manchar quando em contato com outras peças coloridas.


SOBRE A UTILIZAÇÃO DE PRODUTOS NO CUIDADO COM O CALÇADO


Procure sempre comprar produtos para manutenção de calçados em lojas especializadas que possam dar informações sobre os produtos.